Conheça a MEJA - Manhã


SAIBA MAIS SOBRE A MEJA DE MANHà  

MEJA do sábado de manhã tem como objetivo desenvolver a auto-estima e autonomia dos jovens, auxiliá-los na sua promoção social estimulando-os ao estudo sistematizado do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita. Oferece atividades complementares para orientação segura e desenvolvimento das potencialidades e necessidades do jovem, além de integrá-lo e prepará-lo para assumir responsabilidades nas atividades da FEIG e no movimento espírita-cristão. Os jovens que participam da mocidade do sábado de manhã geralmente são filhos dos freqüentadores da Casa de Glacus.

A MEJA do sábado de manhã também tem uma Coordenação Geral e quatro Oficinas: Estudo, Música, Teatro e Trabalhos Manuais.

Para a Oficina de Estudo, são programados, mensalmente, temas a serem abordados, pelos orientadores, com assuntos do dia a dia envolvendo a Doutrina Espírita, sempre levando em consideração a realidade dos jovens. Esta oficina acontece aos sábados, das 10 às 11 horas com todos os jovens acima de 13 anos, no segundo andar.



As outras oficinas acontecem das 09 às 10 horas com jovens, também, acima de treze anos, no segundo andar. Os jovens que apresentam interesse por instrumentos musicais participam da Oficina de Música com flauta e violão em que os jovens aprendem sobre ritmo, percussão e manipulação dos instrumentos.


                                                                  TURMA DA FLAUTA


                                          TURMA DO VIOLÃO

De tempos em tempos os jovens que participam desta oficina se preparam para fazer uma Apresentação Musical para as mães no salão da FEIG. O número e data de apresentações dependem do preparo dos jovens, assiduidade e desenvolvimento.


Oficina de Teatro está parada temporariamente, pois estamos buscando tarefeiros com interesse em engrenar na tarefa. Interessados podem nos enviar um e-mail: meja.bh@gmail.com.

Dentro da Oficina de Trabalhos Manuais podemos destacar a oficina de origami das mães dos jovens em que é ensinada a técnica de dobradura. Os produtos finais são flores, pássaros, móbiles infantis, etc. Esta oficina ensina uma atividade produtiva para as mães, bem como desenvolve a paciência, atenção/concentração e auto-estima. Ocorre de 15 em 15 dias e tem como duração 04 encontros por grupo.


Além disso, a MEJA de sábado de manhã também conta com Grupos de Apoios que são formados em função da necessidade dos outros departamentos. Hoje temos um grupo de apoio que auxilia na condução do salão da Escola de Evangelização Espírita de Mães, e outro que atua dando apoio ao recém criado espaço para evangelização de crianças de 1 a 3 anos, tarefas que são de responsabilidade do Departamento de Evangelização da Criança.


Dirigente do Departamento de Mocidades:Gustavo Pena Catão

Coordenadoras da MEJA de sábado de manhã:
– Fabiana Fonseca e Fabíola Maia

Orientadores da Oficina de Música:
– Violão: Phillipe Roniqe e Leandro Ganen
– Flauta: Marcello Noronha

Orientadora da Oficina de Trabalhos Manuais:
– Origami: Maria Célia

Orientadores da Oficina de Estudo:
– Marcelo Tavares, Fabiana Fonseca, Juliana Alves e Fabíola Maia

Caros pais, jovens e companheiros de Doutrina Espírita, caso queiram conhecer mais sobre a nossa mocidade de sábado de manhã ou esclarecer alguma dúvida será um prazer conversarmos!

Venha, participe!
Estamos mesmo precisando de tarefeiros de boa vontade, conscientes de suas responsabilidades.

“É pela educação, mais do que pela instrução, que se transformará a humanidade”
(Allan Kardec – Obras Póstumas)