sábado, 2 de agosto de 2014

Edital de inscrição e Regulamento XXII Seminário- Planos Espirituais

Mocidade Espírita Joanna de Ângelis 
XXII Seminário – Planos Espirituais. 
Edital de inscrição e Regulamento 
1. Objetivos: 
• Proporcionar o estudo aprofundado da Doutrina Espírita a partir do tema pré-
definido, Planos Espirituais.
• Proporcionar aos jovens um contato mais intenso com a Doutrina Espírita e
convívio com os outros participantes da mocidade, por meio de estudos e
dinâmicas em grupo.
2. Tema: Planos Espirituais
3. Inscrição 
• O período de inscrições será do dia 02 de agosto ao dia 30 de agosto de 2014.
• Os interessados poderão se inscrever desde que atendam aos pré-requisitos
abaixo:
o Estar freqüente, no mínimo, há três meses na mocidade (12 reuniões
consecutivas)
o Ter idade mínima de 13 anos
o Concordar com o regulamento
4. Regime de participação: 
Internato para todos os confraternistas, ou seja, não deverá haver comunicação
durante o seminário com pessoas externas ao evento e proibição de saídas (casos
especiais deverão ser submetidos à apreciação da coordenação antes do evento ser
iniciado).
5. Estrutura:
O seminário é composto por uma coordenação geral e várias comissões de trabalho:
• Comissão de Artes: Responsável pela apresentação artística do evento;
• Comissão do Coral: Responsável pela harmonização do ambiente;
• Comissão de Estudos: Responsável por preparar e organizar os estudos nos
ciclos III e IV.
• Comissão de Integração: Responsável por criar condições saudáveis para que
haja integração entre os confraternistas;
• Comissão de Inclusão: Proporcionar um ambiente agradável a todos, auxiliando
na conscientização de respeito às diferenças.
• Comissão de Manutenção: Responsável pela limpeza e organização do
ambiente;
• Comissão de Música: Responsável pela harmonização do ambiente;
• Comissão de Nutrição: Responsável pelo preparo dos alimentos; • Comissão de Orientadores: Responsáveis pelo preparo e organização dos
estudos para os ciclos I e II.
Durante o evento, as comissões acima citadas desempenharão outras atividades, como
aplicação de dinâmicas.
6. Período de Realização 
Das 07:30h do sábado dia 27/09/2014 às 16:30h do domingo dia 28/09/2014.
7. Horários 
• Os horários do encontro constarão em tabela própria, distribuída no início do
evento, e será dever de todos ajudar com o cumprimento dos horários.
• As atividades do dia irão começar ás 7:30h de sábado, com recepção e café.
Além do café, haverá mais duas refeições diárias intercaladas com lanches leves
e nutritivos. Há horário de Banho no final da tarde de sábado.
• Os dias serão preenchidos com atividades de estudo, integração e artes.
• A partir do horário do culto, à noite, não serão permitidos barulho e trânsito de
confraternistas.
• Após o culto só é permitido sair do quarto acompanhado do coordenador do
quarto.
8. Deveres do confraternista no Seminário:
• Obedecer rigorosamente o quadro de horários, devendo participar de todas as
atividades previstas. Exceções deverão ser analisadas pela coordenação geral
previamente.
• Durante o evento respeitar e cumprir as orientações dos membros de comissão
a fim de que o Seminário transcorra com eficiência e tranquilidade, evitando
quaisquer melindres durante o evento.
• O confraternista tem o compromisso moral de ler os textos indicados pela
Comissão de Estudos e ou pela Comissão de Orientadores;
• Zelar e contribuir pela limpeza e organização dos dormitórios, sanitários,
refeitório e salas de estudos.
• Deve ser evitado o desperdício de água, energia elétrica, material de consumo
e alimentos.
• Todos os objetos perdidos que forem encontrados deverão ser encaminhados
ou solicitados à Comissão de Manutenção.
• Utilizar constantemente o crachá.
• Não é permitida a audição de equipamentos eletrônicos que não sejam os
utilizados nos trabalhos das comissões.
• Não será permitido o uso de celulares. Durante o encontro ficarão ligados
alguns telefones celulares, portados pela Coordenação geral, comissão de
estudos, comissão de orientadores, comissão de nutrição para utilizações
necessárias. • É permitido tirar fotos e filmar as diversas atividades apenas com câmeras,
sendo vedado o uso de outros aparelhos.
• Não é permitido fumar ou ingerir bebidas alcoólicas durante todo o encontro.
• Não é permitido o uso de Secador de Cabelos ou Chapinha, ou qualquer outro
eletrônico que dependa do uso de energia elétrica.
• Para ajudar alguma comissão como Manutenção e Nutrição, os confraternistas
serão convidados pelas comissões somente após aprovação prévia da
Coordenação Geral.
• A divisão dos quartos é feita pela Coordenação Geral, e, portanto, os
confraternistas devem segui-la.
9. Conduta Moral
• Manter conduta cristã nas conversações, atividades em grupo, atitudes,
brincadeiras.
• Proibido namorar no evento.
• Os confraternistas não deverão usar roupas tais como: mini-saias, shorts curtos,
camisetas, roupas curtas, justas, transparentes, mais decotadas.
• Ser solidários com todos, facilitar a integração do grupo.
• Manter a disciplina, sobretudo quanto aos horários do encontro.
• Tratar os outros Confraternistas com cordialidade e respeito.
• Vibrar pela harmonia de todos.
• Não ultrapassar as áreas delimitadas.
• Não estabelecer contato com qualquer pessoa externa ao evento, tais como
transeuntes.
10. Nas tarefas de estudo:
• Participar necessariamente das atividades programadas, exceto voluntários e
comissões que estejam em trabalho.
• Cumprir rigorosamente o horário destinado aos estudos, principalmente os
relativos às tarefas em grupos.
• Zelar pela boa conservação dos livros e materiais que por ventura forem
utilizados.
11. Lembretes úteis:
O confraternista não deverá se esquecer de:
• Levar toalha, sabonete, pasta, escova de dente, repelente e outros produtos de
higiene.
• Levar roupa de cama, cobertor, travesseiro, colchão.
• Levar um litro de leite integral.
• Levar um rolo de papel higiênico
• Desprogramar os despertadores dos celulares que serão entregues para a
Integração no início do evento.
O confraternista não poderá utilizar no evento:
• Aparelhos eletrônicos;
• Secador de cabelo e outros utensílios similares;
12. Preparo espiritual: 
Visando manter desde já o equilíbrio íntimo para a participação no Seminário, é
essencial a observação do clima de oração e vigilância. Cada um é responsável pela
harmonia e êxito do encontro.
Para melhor aproveitamento das atividades é recomendada a leitura da bibliografia
sugerida pela Comissão de Estudos, conforme divulgado nos meios digitais e durante a
reunião, além do Conduta Espírita – Waldo Vieira, ditado pelo espírito André Luiz.
13. Considerações gerais:
O confraternista do Seminário, ao se inscrever, declara-se ciente e concorda com este
Regulamento. No caso de descumprimento de qualquer item, a coordenação geral
poderá aplicar as sanções necessárias.
Casos especiais, não previstos neste Regulamento, serão submetidos à Coordenação
Geral e por ela deliberados.

Belo Horizonte, 26 de julho de 2014

Coordenação Geral

Telefone para contato:
Gustavo: (31) 9377- 9361 (Tim)
Phillipe: (31) 9418- 8441 (Vivo)

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