quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL POR DIVALDO FRANCO


O Carnaval é uma festa popular que se iniciou na Roma Antiga como uma celebração que combinava desfiles e festas folclóricas. Foi instituído para que as pessoas pudessem se esbaldar com comidas e festas antes que chegasse o momento de jejum, ou a quaresma, proposta pela igreja católica.

Na visão Espírita, e tendo como princípio as dimensões que a festa tomou, devemos encarar as festividades do Carnaval com responsabilidade, nos esforçando para vencer os obstáculos, os vícios e as imperfeições da mesma forma com que convivemos com tantos outros acontecimentos no dia a dia.

Em entrevista ao Programa Transição o médium Divaldo Franco apresenta diversas abordagens sobre a visão Espírita do carnaval. O médium revisita a história e faz comparações com as festas atuais. Além disso, ainda explica se há formas sadias para brincar no Carnaval e se proteger contra as influências negativas.

Convidamos a você leitor do Blog, que assista o programa na íntegra e conheça um pouco mais da visão espírita através do médium Divaldo Franco sobre o Carnaval.

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

Entrevista realizada pelo Programa Transição.

Nenhum comentário: