segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NOVO MODELO DE VISITA FRATERNA LEVA MAIS JOVENS PARA A TAREFA


No domingo, 07/08/2011, foi realizada a Visita Fraterna no Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, um lugar que cuida especialmente de crianças com paralisia cerebral e de idosos cuja família não tem condições de cuidar durante a semana.

A Visita Fraterna é muito importante para os visitados porque muitas vezes é a única oportunidade que têm de receber um sorriso, carinho e de conversar com pessoas que não fazem parte do seu cotidiano. Além disso, é uma oportunidade de praticarmos a caridade e fraternidade que sempre estudamos e prezamos na MEJA.

A algum tempo percebemos que a visita estava se tornando repetitiva e que precisava de ser revista. O pouco tempo que tínhamos nos locais que visitávamos não era suficiente para darmos a atenção especial necessária para todos. Dessa forma, foi preciso elaborar um novo modelo para essa tarefa, que começou a ser implantado nessa ultima vez em que foi realizada.

O QUE MUDOU?

A partir de agora os jovens que estão fazendo a Visita se dividem. Assim, os grupos irão fazer a visita apenas em uma parte do Núcleo e irão dar mais atenção às crianças e os idosos, separadamente. Também levamos conosco brinquedos e acessórios para alegrarmos e divertirmos os amigos que se encontram por lá. Todas essas alterações foram realizadas visando o aumento da qualidade da Visita Fraterna.

QUANDO SERÁ A PRÓXIMA VISITA?

A próxima Visita Fraterna irá acontecer em setembro no Lar Maria Clara. Possivelmente irão acontecer mais alterações, então vale a pena conhecer as novidades dessa tarefa. A data será divulgada no Blog durante o mês.

Não perca as novidades dessa tarefa!

Abraços Fraternos,
Comissão de Divulgação – COD
MEJA

Nenhum comentário: