sábado, 6 de agosto de 2011

CULTO NO LAR APROXIMA JOVENS E FAMILIARES

O Culto no Lar é mais uma das tarefas realizadas pela MEJA que leva os jovens a refletirem acerca da Doutrina Espírita. A tarefa consiste na leitura e comentário de uma lição de uma obra de Emmanuel, seguida da leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo. O Culto é realizado na casa de um dos integrantes da Mocidade e nele os jovens têm a oportunidade de se expressarem e fazer seus comentários sobre as respectivas leituras.

Essa tarefa é sempre uma ótima oportunidade para a família do integrante da Mocidade conhecer mais sobre a MEJA e quem a frequenta. No sábado, dia 31 de julho, o culto foi realizado na casa da integrante Sandra Regina. Segundo ela, “Receber os jovens da Mocidade em nossa casa é um grande privilégio, pois, estamos aproximando pessoas que temos afeto e boa convivência aos nossos familiares”.

O resultado do culto sempre nos traz boas reflexões que podemos aplicar em nosso dia-a-dia e em nossos relacionamentos. Para Sandra “A mensagem marcante deste Culto foi que todos estamos no caminho do aperfeiçoamento e vamos passar por provas e dificuldades. O que devemos fazer é nos manter confiantes, com fé e paciência, para alcançarmos um futuro mais proveitoso”.

O culto no lar ocorre duas vezes durante o mês, normalmente no segundo e último sábados, após a reunião da Mocidade.
Se você quiser marcar o culto na sua casa, clique aqui e verifique as datas disponíveis ou procure a Comissão de Estudos durante a reunião. Além disso, não deixe de freqüentar essa maravilhosa tarefa que tanto enobrece a todos!

Abraços fraternos,
Comissão de Divulgação - COD
MEJA

Nenhum comentário: