sábado, 23 de julho de 2011

A MOCIDADE NÃO TIROU FÉRIAS E ESTUDOU UM POUCO MAIS SOBRE A MEDIUNIDADE

Julho esteve aí e por mais que o mês seja representativo das férias escolares a Mocidade não parou. Aliás, a MEJA não tira férias e os jovens integrantes puderam participar neste mês de ciclos de estudos dinâmicos, interessantes e variados.

No sábado, dia 16/07/2011, os jovens do Ciclos 3 e 4 participaram de um estudo acerca do ciclo de estudos do mês Mediunidade no tema Comunicações Mediúnicas na Época da Codificação. O palestrante Ladimir abriu a discussão para o tema e esclareceu um pouco sobre as manifestações mediúnicas, da necessidade da sintonia entre os médiuns e espíritos comunicantes, voltou no tempo para explicar melhor sobre o fenômeno das mesas girantes. O orador ressaltou que houve uma evolução nos fenômenos que passaram de físicos a inteligentes e por isso resultou-se a codificação de maneira mais completa e eficiente, desmistificando os primórdios da Doutrina.

Segundo Ladimir, há uma tendência à redução das manifestações mediúnicas de efeitos físicos com o passar dos próximos anos, uma vez que a existência dos espíritos não mais será necessariamente provada por esse tipo de fenômenos. O que, claro não irá diminuir a importância do estudo sobre a espiritualidade.

Mesmo durante as férias Aqui na MEJA podemos aprender sobre diversos aspectos da doutrina espírita tendo sempre diálogos e discussões sobre o tema de forma criativa e interativa. Não deixe de vir às nossas reuniões e aproveite os próximos ciclos de estudos.


Abraços Fraternos,

Comissão de Divulgação - COD
MEJA   

Nenhum comentário: