sábado, 23 de julho de 2011

MEJA APRESENTA TAREFA DA VISITA FRATERNA

Uma das tarefas que a Mocidade realiza durante o mês é a Visita Fraterna, que neste mês será apresentada a você amigo do Blog.

A visita é realizada uma vez em cada mês em alternância do Lar Maria Clara e do Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus. A tarefa tem como objetivo levar carinho e bom ânimo para os assistidos, que muitas vezes sentem falta de uma palavra amiga em seu cotidiano.

Os idosos que residem no Lar Maria Clara, por exemplo, ficam muito sozinhos. A convivência diária se restringe apenas entres aqueles que moram no lar. Em alguns casos, os idosos passam mais tempo com os seus acompanhantes e com isso perdem contato com suas respectivas famílias. Dessa forma, a tarefa da visita se torna muito importante no asilo. É o momento para a interação com os idosos, em que eles podem conversar com outras pessoas, contar suas histórias e experiências de vida. Os assistidos ficam muito emocionados ao receber os jovens da Mocidade, o que mostra o quanto a companhia é importante para eles. No caso dos assistidos pelo Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, a Mocidade visita principalmente os jovens, que têm a necessidade do afeto e da convivência com outras pessoas da mesma idade, uma vez que a instituição tem como objetivo resgatar ao máximo o potencial dessas crianças e adolescentes carentes, e que podem ter alguma dificuldade de inserção social. Ir à visita, portanto, é uma ótima oportunidade de realizar a caridade e a fraternidade que acrescenta muito a todos e que nos completa.

Como espíritas é de nossa responsabilidade a prática do amor ao próximo, principalmente para com esses espíritos que passam por dificuldades nessa encarnação. Não deixem de participar desta tarefa tão enobrecedora.

Abraços Fraternos,
Comissão de Divulgação - COD
MEJA

Nenhum comentário: