sexta-feira, 20 de maio de 2011

MEJA ENTREVISTA


Os jovens da MEJA têm participado cada vez mais das tarefas que ajudam a Casa de Glacus a se estruturar. A Mocidade tem muitas tarefas e algumas esporádicas, mas a Fraternidade mantém um quadro de muitos voluntários em muitas tarefas que acontecem diariamente.

Em entrevista com a integrante da Mocidade Sandra Regina, a mais conhecida como Sandrinha, hoje Evangelizadora Infantil nas noites de domingo, ela disse que procurou uma tarefa inicialmente por afinidade mas que acredita que o trabalho de ensinar a doutrina para as crianças irá formar adultos de bem. . “Evangelizar uma criança é um ato de amor e uma responsabilidade muito grande. Com dinâmicas, historias e vídeos é possível passar o Evangelho de Jesus de uma forma mais clara e na linguagem da criança.” disse a Evangelizadora.
Para participar da tarefa Sandrinha precisou fazer o curso de Evangelizadores além de seguir o regulamento da Casa em que é necessário ter no mínimo 16 anos e ter participado dos módulos 1 e 2 dos ciclos de palestras.

Sandrinha termina dizendo que o departamento deu, e continua dando, todo o apoio para os tarefeiros, sempre sugerindo o melhor caminho para a tarefa. E recomenda o trabalho voluntário, pois, é uma forma de praticar a moral aprendida na Doutrina, além de estar sempre ajudando ao próximo e a si mesmo com suas dificuldades diárias.

Abraços fraternos,
Comissão de Divulgação – COD
MEJA

Nenhum comentário: