sexta-feira, 6 de maio de 2011

HOMENAGEM ÀS MÃES


Estamos no mês de Maio, mês em que se comemora o dia das mães. Não é uma data qualquer, ela representa um ser iluminado, bondoso e de um coração repleto de amor.

A missão de ser mãe começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso e dores na coluna. Porém, toda mulher que se permite ser mãe descobre que o filho depende do seu amor e da segurança e é o melhor presente que Deus lhe deu. Mas com certeza ela também é o melhor presente para seu filho.

A maternidade é uma dádiva. É a responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que tem em si a vontade de ser mãe, para que ela possa ajudar a seu pequenino a desenvolver-se, se tornar um adulto mais digno com a chegada da maioridade.

Exemplo de amor, Maria de Nazaré, símbolo da mulher mais pura, Mãe de todos, trouxe em sua conduta ensinamentos muito ricos. “Aquela que recebeu a incumbência de ser mãe de Jesus, nos moldes da Espiritualidade Maior determinou, pois, um espelho para todas as mulheres do mundo e exemplo de segurança para todas as criaturas. Espírito de tal magnitude, o alcance das pessoas com quem conviveu era por demais limitado, para a conscientização de que, como instrumento divino, era necessário que ela se diminuísse, para que seu filho crescesse diante de todos!” Disse João Nunes Maia, em seu livro Maria de Nazaré.

Assim como Maria, todas as mães têm esse papel. Muitas vezes é necessário se privar para educar, lutar para criar. Ser mãe certamente não é fácil. Mas com certeza é gratificante.

Sabendo de sua fundamental importância, e que todos sentem muito orgulho de suas mães, nós da MEJA prestamos esta singela homenagem a ela que luta todos os dias por nós.

Feliz dia das mães! 

Abraços fraternos,
Comissão de Divulgação - COD
MEJA

Nenhum comentário: