sexta-feira, 20 de maio de 2011

E FALTAM 8 DIAS PARA A MOSTRA DE ARTES


Mais uma vez a MEJA se prepara para a Mostra de Artes. Em sua 4ª edição a Mostra irá exibir apresentações artísticas variadas que terão como temática “Novos tempos, antigas parábolas”. A Mostra de Artes, que é totalmente realizada pelos jovens da MEJA, tem o propósito de levar a mensagem da doutrina de forma lúdica e animada. Uma oportunidade de utilizar a arte para estudar, internalizar e divulgar conceitos da doutrina Espírita, explorando diversos campos artísticos.

A palavra parábola tem sua origem no grego parabolé, que significa justaposição, comparação, ilustração. As parábolas que Jesus contou, foram então, alegorias que continham um fundo moral, maneira encontrada para passar as lições espirituais de forma mais fácil às pessoas da época. Nessas histórias há valiosas lições para a evolução da humanidade, assim, há também, grande necessidade do assunto ser explorado entre os jovens para correlacionar estes ensinamentos à realidade atual de suas vidas.

Os jovens prepararam apresentações artísticas embasadas em obras espíritas sobre as parábolas para entreter e sensibilizar o público, a fim de gerar uma reflexão sobre como devemos inserir ou vivenciar os ensinamentos das parábolas nos dias de hoje.

Então não deixe de vir e trazer toda a sua família para prestigiar mais este evento da MEJA! Nos encontramos no dia 28/05/2011, às 17:00, no salão principal da Casa de Glacus para a IV Mostra de Artes MEJA! Até lá!


Abraços fraternos,
Comissão de Divulgação - COD
MEJA

Nenhum comentário: