quinta-feira, 3 de março de 2011

EDITORIAL: CARNAVAL.CUIDE-SE.


Você sabia que o Carnaval já existia desde a Roma Antiga?                        
Essa festa popular iniciou-se como uma celebração de agradecimento aos deuses pela colheita, depois se tornou, para muitos, oportunidade de satisfazer os instintos pagãos antes do período de penitência da Quaresma (proposta pela igreja Católica).
Atualmente é a maior festa do Brasil. Trios elétricos e muito axé espalham-se pela Bahia, Recife e Olinda. Já no Rio de Janeiro, o samba e o famoso desfile dos blocos carnavalescos atraem milhares de pessoas.
Durante toda essa festa acabam se intensificando o descompromisso, uso de drogas, álcool, os acidentes de trânsito e irresponsabilidade, que culminam em atitudes infelizes e na loucura. As vibrações e pensamentos promovidos por esse comportamento geram forte sintonia e influencia entre encarnados e desencarnados. Quando nos deixamos levar pela satisfação do prazer imediato, sem pensar nas conseqüências, nos tornamos suscetíveis ao desequilíbrio físico, moral e espiritual. Sabendo dessa realidade e do nosso livre-arbítrio, podemos refletir quais atitudes realmente nos trazem felicidade e melhoria e em qual sintonia queremos nos manter.
Alguns livros já relatam a atividade de equipes espirituais de socorro ao orbe terrestre durante o Carnaval. Essas equipes auxiliam todos aqueles que estão comprometidos com o bem e com o amor. Nos hospitais, centros espíritas, templos religiosos, retiros espirituais encontramos o apoio espiritual dessas equipes, mas elas estão espalhadas em meio as festas para dar auxílio àqueles que momentaneamente perderam a razão. 
Portanto, mantendo sempre a consciência desperta e a fraternidade com as dificuldades e imperfeições naturais de todos nós, espíritos em evolução, pensemos no que queremos de nós mesmos no Carnaval e o que ele significa para cada um de nós.
Nossa Mocidade nunca para. Nem mesmo no feriado do Carnaval. Se você não irá aos eventos espíritas que acontecerão neste período, não tem programação, quer fazer algo diferente nesta data, estaremos aguardando você para nossa Reunião! Como sempre, nos encontraremos às 17:00 para fazer da Meja um pólo de positividade e amor em meio às festas do Carnaval.

Abraços fraternos,
Comissão de Divulgação – COD
MEJA

Nenhum comentário: