domingo, 12 de dezembro de 2010

CONVITE AOS JOVENS DA MEJA

A FUNDAÇÃO CAMINHO, VERDADE E VIDA apresenta: “Há dois mil anos”


A peça teatral baseada no romance "Há 2000 Anos..." de Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, tem por objetivo promover a conscientização de que a nobreza de caráter e a honradez humana, aliadas a uma fé operante, promovem o clima necessário à evolução de um povo. Com duração de 2h30min, sem intervalo, a peça apresenta rico cenário cujas modificações, marcantes, são efetuadas pelos próprios atores.


Direção: Berenice Brandão Andrade
Data: 17/12/2010 (próxima sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Colégio Santa Dorotéia
Rua Chicago, 240 – Sion Belo Horizonte


Aproveitem: ENTRADA FRANCA!!!


A Federação Espírita Brasileira, detentora dos direitos autorais, licenciou para a Fundação Caminho, Verdade e Vida, a reprodução, utilização e adaptação, para teatro, da referida obra.

Em sua narrativa, o autor espiritual, Emmanuel, conta a história de duas almas unidas no tempo e no espaço por um elo forte, sagrado, indestrutível: Jesus Cristo. É a história do Senador do Império Públio Lentulus e sua esposa Lívia. Públio pertenceu à aristocracia romana. Sincero, afetuoso, firme em suas convicções, trazia o coração mergulhado na fé e na bondade e, em todos os tempo, foi fiel aos princípio esposados. Por isto o veremos, no decorrer da história, buscando a Verdade, encontrando-a em Jesus, o doce Rabi da Galiléia, que lhe ensinou a trocar o orgulho pela humildade e os deuses de pedra pelo Deus único e verdadeiro.

O objetivo da encenação é trazer aos dias atuais as emoções de Jesus Cristo e os inegáveis exemplos de fé e nobreza, vindos de uma época em que os costumes impiedosos e sectários eram vigentes e que foram descritos com fidelidade e beleza pelo Médium do Século, Francisco Cândido Xavier.

Histórico:

O Grupo Teatral da Fundação Caminho, Verdade e Vida de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, apresentou a peça “Duemila anni fa” (Há 2000 anos...) em Roma, Itália, no dia 31/07/2010, às 20 horas, no Teatro Sala Umberto, um dos mais tradicionais da Cidade Eterna.

Foi viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, patrocinados por alguns amigos (pessoa física) e pelas seguintes empresas: CEMIG, Yangzi do Brasil, Bio Extratus, SIDERPA, Distribuidora Cristiano, O Rei da Confiança, Chaperfil, Terramil, OTUR, Studio Sonarte e 1001 Festas.

A peça, baseada na obra “Há 2000 anos...” de Chico Xavier, estreou em abril/2003, e já foi apresentada em inúmeras cidades brasileiras, sempre com lotação esgotada.

Fotos da peça em Roma:


Para mais informações acesse o blog: http://duemilaannifa.blogspot.com


Comissão de Divulgação - COD
Meja

Nenhum comentário: