sábado, 30 de outubro de 2010

III Sarau das Mocidades da Regional Noroeste reúne jovens na FEIG


Com o tema “Juventude: Desafios e Soluções”, o objetivo do evento foi trazer aos jovens espíritas a oportunidade de utilizar a arte para estudar, internalizar e divulgar a Doutrina Espírita à luz do Evangelho explorando os diversos campos artísticos, sempre embasados em obras espíritas. Assim, também foi possível criar momentos para maior integração dos jovens e despertar a criatividade com a arte voltada para o bem.

O Sarau aconteceu no dia 24 de outubro de 2010, das 16 às 18 horas, no salão principal da FEIG. Os grupos e pessoas inscritas tiveram cinco minutos para sua apresentação e chegaram mais cedo para preparar a maquiagem, o figurino ou algo de que precisavam para a apresentação.

A primeira a se apresentar foi a MEJA, Mocidade Espírita Joanna de Ângelis. Nossos jovens parodiaram os personagens Chaves (Taves), Chiquinha (Tiquinha), Nhonho (Gugonho), Prof. Girafales (Prof. Gustafales), dentre outros da série televisiva “Turma do Chaves”. Levaram muita alegria ao contar uma história divertidíssima intitulada "Escola na Vila do Taves" embasada no Evangelho segundo a Doutrina Espírita.

Depois foi a vez da Mocidade Espírita Francisco de Assis arrancar mais gargalhadas da platéia apresentando teatralmente os bastidores da "Rádio Acorda". A Mocidade Espírita Eurípedes Barsanulfo veio logo em seguida apresentar a esquete "Pequenas Histórias", com muita música e emoção. E, mais uma vez, a MEJA se fez presente com a Comissão de Música harmonizando o III Sarau cantando "Eterno Ser".

Com tanta música e teatro, não poderia faltar um poema para abrilhantar o evento. Assim, a Mocidade Espírita José Campos fez a platéia refletir com o poema "Juventude Segundo o Evangelho". Em seguida, os jovens da mocidade Casimiro Cunha também entraram nas ondas do rádio com a apresentação teatral "Rádio Viva Feliz FM". Para finalizar a mocidade Francisco de Assis alegrou-nos mais uma vez com a música "Evolução" e a mocidade José Campos com a apresentação teatral "Lado de Luz".

Os grupos ou pessoas inscritas puderam escolher apresentar por várias formas de manifestações artísticas como artes plásticas, música, dança, escultura, esquetes teatrais, mímica, poesia, teatro de bonecos, pintura e multimídia. Os jovens que manifestaram interesse em participar, se inscreveram enviando e-mail para a coordenação de suas mocidades que repassaram à Coordenação Geral da Regional Noroeste.

A atração final foi a apresentação do grupo musical Verbos de Versos que tem como objetivo contribuir no repertório de músicas de qualidade e divulgar a mensagem espírita-cristã. Com grande emoção, os jovens ali presentes puderam prestigiar os próprios autores cantando as músicas que eles costumam cantar nas reuniões das mocidades.

O Sarau das Mocidades da Regional Noroeste acontece anualmente. Todas as apresentações são embasadas em obras espíritas e buscam sensibilizar o público, ajudando-o a refletir sobre o seu tema. “Juventude: Desafios e Soluções” também será o tema da COMEBH, evento que acontece anualmente no período do carnaval com o objetivo de proporcionar aos jovens uma oportunidade de estudar a Doutrina Espírita e o Evangelho e integrar as mocidades de Belo Horizonte unificando o movimento espírita.

Clique no link do lado direito para ver todas as "Fotos do III Sarau das Mocidades"

Comissão de Integração - COI
MEJA

Nenhum comentário: