terça-feira, 14 de setembro de 2010

Visita Fraterna ao Lar Maria Clara: uma tarefa da MEJA

Olá, galera ligada no blog da MEJA!

Domingo foi um dia muuuito especial!!!
Foi dia de...

De todas as etapas da vida, talvez a terceira idade seja uma das quais o ser humano mais precisa de apoio e carinho. Pensando nisso, no dia 12 de setembro, domingo, a Mocidade realizou mais uma Visita Fraterna. Os privilegiados não foram apenas os idosos do Lar Maria Clara, mas os próprios tarefeiros da MEJA.

Teve violeiro, bate-papo, brincadeiras e muito afeto distribuído aos nossos irmãos assistidos. Mas ao levar um pouco de alegria e carinho àqueles corações que tanto nos ensinam, tivemos a oportunidade de recebermos tudo de volta na mesma hora!
Oportunidade de engrandecimento, novos aprendizados, novas reflexões, descobrimento de formas de superação, compartilhamento de experiências, lições de vida e trabalho a serviço do bem. Tudo isso é o que podemos receber em uma simples visita fraterna!

Dedicar um pouco do nosso tempo ajudando os simpáticos moradores desta casa é uma tarefa que muito pode nos confortar, fazendo com que reflitamos sobre nossas ações diante dos acontecimentos corriqueiros do dia a dia. As experiências adquiridas nos impulsionam na vida, pois não há nada mais motivador que arrancar um sorriso no olhar de nosso irmão.

Além disso, as saudosas vibrações vindas dos nossos amigos do plano espiritual nos acompanharam desde a entrada ao ônibus. Apesar do pequeno número de jovens, a Visita foi tão renovadora e fraterna que até nos confundiu, pois não sabíamos quem daquela experiência saia dali mais feliz: nós ou os assistidos. Mesmo com algumas dificuldades de comunicação, alguns de nossos irmãos nos demonstravam a alegria e o desejo de superação com apenas um simples olhar, um sorriso, um singelo balanço de ombros ao ouvir o som da música que cantávamos.

Doações

Pessoal, a Visita Fraterna realizada pela MEJA promove não apenas o carinho, a atenção e o amor aos assistidos, mas também um incentivo a doações de materiais que a instituição mais precisa, tais como agasalhos, sabonete, fralda geriátrica, leite, etc. Sendo assim, os interessados em colaborar, podem depositar as doações na caixinha destinada para este fim disponível nas reuniões da mocidade aos sábados.

Além do Lar Maria Clara a MEJA também visita o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus. As Visitas Fraternas acontecem sempre no primeiro domingo do mês e se dividem entre essas duas instituições. Participe!

Comissão de Integração - COI
MEJA

Nenhum comentário: