quinta-feira, 16 de setembro de 2010

OLÁ, GALERA LIGADA NA ARTE ESPÍRITA!!!

Vem aí...

III Sarau das Mocidades da Regional Noroeste

O tema deste ano é “Juventude: Desafios e Soluções”.

O objetivo deste evento é trazer aos jovens espíritas a oportunidade de utilizar a arte para estudar, internalizar e divulgar a Doutrina Espírita à luz do Evangelho explorando os diversos campos artísticos, sempre embasados em obras espíritas. Assim, também será possível criar momentos para maior integração dos jovens e despertar a criatividade com a arte voltada para o bem: “O belo criando o bom.”

O Sarau acontecerá no dia 24 de outubro de 2010, das 16:00 às 18:00 horas, aqui mesmo na FEIG. Cada grupo e/ou pessoa inscritos terão 5 (cinco) minutos para sua apresentação, devendo, portanto, chegar às 15:30h na casa de Glacus, para que possam preparar a maquiagem, figurino ou algo que precisarem para a apresentação, isto porque os grupos ou pessoas deverão estar prontas às 16:00h, para que todos nós possamos prestigiar as apresentações juntos.

Os grupos ou pessoas inscritas poderão escolher, exclusivamente, as seguintes formas de manifestações artísticas:

1) Artes plásticas (instalação);
2) Composição de música;
3) Interpretação musical;
4) Dança;
5) Escultura;
6) Esquetes (pequenos trechos de teatro infantil ou adulto);
7) Mímica;
8) Multimídia (apresentações áudio-visual);
9) Pintura;
10) Poesia (composição e declamação);
11) Poesia (declamação de autores diversos);
12) Teatro de bonecos.


Os grupos ou pessoas deverão fazer suas inscrições para o Sarau até dia 10 de outubro de 2010, enviando para o e-mail meja.bh@gmail.com (com o assunto: III Sarau) os seguintes dados:

> o nome completo do participante;
> em caso de grupo o número de integrantes com informações do representante do grupo: e-mail e telefone deste representante;
> a forma de apresentação escolhida (teatro, dança, música, artes plásticas, etc).

Essas inscrições serão repassadas à coordenação da MEJA que enviará para os coordenadores do evento as informações de todos os participantes da nossa Mocidade. Serão, no máximo, 20 (vinte) apresentações de 5 (cinco) minutos.

Lembrando que as apresentações artísticas devem estar completamente embasadas em obras espíritas (sejam básicas, sejam subsidiárias), não sendo permitida a utilização de textos, músicas, poesias, vídeos e quaisquer outras manifestações que não estejam de acordo com os princípios básicos da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus. As apresentações deverão buscar sensibilizar o público, ajudando-o a refletir sobre o tema do Sarau.

Destacamos que todas as apresentações serão submetidas à apreciação da Coordenação Geral da Regional Noroeste, que poderá levar aos grupos/pessoas algumas sugestões de textos, músicas, livros, vídeos, etc., para que desenvolvam suas apresentações, caso sintam necessidade.

Então, pessoal, vamos nos preparar!!!

A MEJA tem que fazer bonito, pois não é todo dia que se tem a oportunidade de ter um evento regional como esse acontecendo em nossa Fraternidade!!!

Em caso de dúvida, procurem a Fabiana ou a Bárbara no sábado na mocidade.
Comissão de Integração - COI
MEJA

Nenhum comentário: