quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mensagem de Fim de Ano

Chegamos ao fim de mais um ano, é tempo de refletir, planejar e também de agradecer.

Foi um ano de muito trabalho e inúmeros desafios, sobretudo o de proporcionar uma interação melhor entre a MEJA e a Casa de Glacus e também integrar os jovens do 3º ciclo da Evangelização, mostrando para eles, a alegria e o trabalho da Mocidade.

Nenhum destes desafios seria possível se não houvesse por trás pessoas que dedicaram tempo, energia e principalmente amor ao trabalho cristão e à nossa mocidade.

Por isso gostaríamos de agradecer a Comissão de Integração, pelo empenho na tarefa, pela dedicação na Gincana e por lançarem a semente de fraternidade e integração no coração de cada um dos jovens que chegam à nossa mocidade;

Obrigado Comissão de Artes pela maravilhosa peça do Seminário, que mesmo tratando de um tema bastante complicado, tocou nossos corações e também de todos os espíritos que com certeza estavam aprendendo naquele instante.

E o que dizer do nosso Coral que mesmo com as diversas mudanças, nunca perderam a motivação, e com garra e alegria, nos brindaram com hinos maravilhosos.

Não podemos nos esquecer da Comissão de Secretaria, conhecida também por ser a Comissão eficiente, porque será hein?

Obrigado Comissão de Música e os novos "violeiros" que com o objetivo de transformar o belo em bom, e transformar o sentimento em som, aprenderam rapidamente a tocar as músicas da mocidade e mais do que isso, o fizeram com alegria.

Mas uma mocidade espírita, sem estudo do espiritismo não é uma mocidade espírita!

A Comissão de Estudos, que mesmo com a correria, conseguiram proporcionar momentos de reflexão e também ensinamentos e exemplos de Jesus ao coração de todos os jovens. Os orientadores que acolheram com tanto carinho os novos jovens e demonstram a cada dia o amor que sentem pela tarefa e pelo ideal que abraçaram.

Para terminar, temos 2 agradecimentos muito especiais: Obrigado a cada um de vocês, jovens de nossa mocidade, que se envolveram nas tarefas, nas reuniões, nos estudos, e principalmente se envolveram no ideal espírita, levando a teoria dos estudos para a prática da vida, em casa, no trabalho, nos problemas do cotidiano.

Obrigado também a espiritualidade amiga, a nossa querida Mentora Joanna de Ângelis, que está sempre conosco, nos amparando em nossas imperfeições, e confiando em nós, afinal, como ela mesmo diz "minhas florzinhas, jamais falharão"

Um Natal repleto de paz, alegrias, saúde e que em 2010, possamos continuar "ombro a ombro, lado a lado" fazendo da nossa mocidade, um lugar cada dia mais especial em nossos corações.

Abraços,
Peninha, Ana Luiza e Fabiana

Nenhum comentário: