quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ponto de Vista: Sexualidade

Tratar sobre sexualidade e relacionamentos, sempre foi algo muito delicado. Mas o ciclo de palestras deste mês soube discorrer o tema de maneira clara e correta.
A temática abordada trouxe para nossa mocidade, assuntos como sexualidade no âmbito familiar e a importância de um sentimento verdadeiro para a consumação do ato sexual.
Particularmente falando, além de esclarecer nossas dúvidas sobre o assunto, esse ciclo teve uma importância ainda maior na minha vida.
Eu, que sempre vi o casamento como um ato de loucura, por presenciar constantemente relacionamentos serem destruídos de maneira tão rápida. Pude compreender que esse fato ocorre não porque estamos amando menos, mas porque quando escolhemos alguém para estar ao nosso lado, pensamos apenas em nós, e na suposta felicidade que teremos, esquecendo então de fazer o outro feliz.
Assim, percebi que relacionamentos podem sim dar certo, basta apenas deixarmos de lado o egoísmo e os paradigmas sociais, que tanto exigem de nós na hora de escolher um marido ou uma esposa.
Relacionamentos devem ser baseados em cumplicidade, confiança e lealdade, e tudo isso nós leva ao verdadeiro sentimento de amor. E é desse amor que nasce o verdadeiro e completo ato sexual.

Thayane Campos

Nenhum comentário: