terça-feira, 10 de junho de 2008

Visita Fraterna - 08/06/2008


  1. Oportunidade de engrandecimento
  2. Novos aprendizados
  3. Novas reflexões
  4. Descobrimento de formas de superação
  5. Compartilhamento de experiências
  6. Lições de vida
  7. Trabalho a serviço do bem

Tudo isso podemos resumir em somente 2 palavras:
Visita Fraterna.
Como todos já sabemos no primeiro (ou segundo) domingo de cada mês, ocorre a visita fraterna, um mês é no Lar Maria Clara e outro é no Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus. No último domingo (08/06) ocorreu a visita no núcleo, onde pudemos além de engrandecer-nos, fazer novas descobertas, que ajudam-nos no decorrer de nossa vida. Todos os que estavam presentes, puderam mais uma vez presenciar a superação da Patrícia, que escreveu um livro e está estudando Letras na Puc. Ela estava estudando seus direitos como portadora de necessidades especiais, para uma prova. Além dela, muitos outros portadores de necessidades especiais e os idosos do asilo puderam dar-nos orientações, mesmo não sabendo se comunicar, mas pelo fato deles estarem superando essas necessidades, nós ficamos pensativos ao lembrar que temos toda uma "estrutura'' para vencermos na vida e não utilizamos de forma correta.
Esperamos todos na próxima visita.

2 comentários:

Bruna disse...

Vocês poderiam publicar no blog a programação com a época das visitas. Freqüento outra mocidade e tenho vontade de ir nas visitas, a única forma de saber seria lendo aqui.
Obrigada.

MEJA disse...

As visitas ocorrem no primeiro domingo de cada mes, na semana anterior a visita, nos publicaremos todas as informaçoes necessarias, lugar, hora que sai o onibus, de onde sai... seja bem vinda as nossas tarefas Bruna, esperamos voce nas proximas!