quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ponto de Vista do Mês, por Maira Gonçalves _ Drogas


No mês de maio, nós jovens da Mocidade tivemos uma excelente oportunidade para conhecer os efeitos que as drogas podem causar no nosso corpo físico e espiritual.

Foram momentos importantes e esclarecedores. Momentos estes que nos fizeram refletir sobre o uso de drogas que considerávamos “inofensivas” como, por exemplo, alguns medicamentos. O número de dependentes químicos ao nosso redor tem aumentado a cada dia. O que antes eram “fatos isolados”, hoje infelizmente para alguns se tornou banalidade. Alguns jovens acreditam que para serem aceitos em determinados grupos tem que se submeter ao que a maioria faz ou acredita, perdendo a própria personalidade, muitas vezes roubando de si e de seus familiares a oportunidade do resgate, trazendo conflitos, desarmonias, tristezas, revolta, culpa, medo e incapacidade.

Aprendemos que a dependência é uma doença, porém para adoecer depende da nossa escolha, mas que como pais, irmãos e amigos somos co-autores destas escolhas.

Esse ciclo de estudos veio fortalecer o Evangelho do Cristo como “Amai ao próximo, como a ti mesmo”. Se eu não me amo, se me destruo, não posso doar o que tenho de melhor, a capacidade de amar e de respeitar o próximo.

Maira Gonçalves.

Nenhum comentário: