domingo, 23 de março de 2008

Olhos nos Olhos

Olás pessoal,

Quem já está com água na boca para assistir a apresentação de domingo?
Pois a Trupe Nós divulgou uma sinopse da peça e mais um cartaz para aumentar a nossa curiosidade!



A Trupe: “A Trupe NÓS” é um conjunto de atores que viajam pelas cidades levando um pouco de poesia às vidas. No domingo, dia 30, irão apresentar uma peça de nome OLHOS NOS OLHOS!
E vou contar um segredo: os personagens dessa “Trupe NÓS” são apenas, partes, pedaços de NÓS mesmos em palco, para fazer um convite, em forma de arte e poesia, para o trabalho, com amor e com alegria!

A história: Áquila e Lisandro são dois dos muitos homens que se envolveram com as palavras magnas e cativantes do Cristo na Terra. Tomados pelo puro ideal de um mundo de respeito e amor, os dois, considerados vencidos pelo mundo, vão à busca das verdades consoladoras. No entanto, Levi, o discípulo do Mestre, não é capaz de enxergar nos dois idealistas, futuros trabalhadores do Reino de Deus e, com a palavra destemperada, fere os irmãos de caminho.
Concomitantemente o público é convidado a trazer a história encenada para a vida atual, enxergando os personagens Áquila e Lisandro num grupo de dois jovens trabalhadores da seara espírita. Levi, por sua vez, é colocado na figura de um tesoureiro de casa espírita, que, espantado com as idéias de inovação em relação á Campanha do Quilo da casa, trata os dois jovens com a mesma rudeza com que Levi, invigilantemente, feriu a Áquila e Lisandro em milênios distantes.
A maneira com que a verdade amorosa do Mestre toca os corações dos ofensores e dos
ofendidos, de hoje e de ontem, é convite singelo à reflexão. Na medida em que os filhos da luz encontram o Mestre das luzes no alto do monte, os espectadores são também convidados a se verem diante do Cristo ouvindo o eco eterno de suas palavras.

Em clima de comédia e reflexão a história se desenrola ao som constante de músicas tocadas ao vivo, colocando-nos, aos poucos, com os Olhos nos Olhos de Deus.

Obs.: A peça tem inspiração no capítulo 11
do livro “Boa Nova”, do espírito Humberto de Campo, psicografia de Francisco Cândido Xavier.



Um comentário:

bruna disse...

Está chegandoooo !!!o//
Qm ainda não comprou o ingresso...CORRAM!
Tem pessoas específicas vendendo na MEJA!Os interessados é só perguntar!
=)
Até mais!
beijos